quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

TERAPIA FLORAL



O primeiro sistema terapêutico baseado nas essências florais foi desenvolvido pelo médico clínico e homeopata Dr. Edward Bach (1886 - 1936), que acreditava que este sistema seria  a Medicina do Futuro, pois dizia que a doença era o resultado do conflito entre a Alma e a Mente, portanto, passou sua vida buscando métodos mais simples e naturais de cura, e como consequência, nos deixou este Valioso Tesouro:- OS FLORAIS.
 A Essência Floral não é um medicamento, não interage a outros medicamentos, não apresenta efeitos colaterais e não foi elaborada para tratar doenças específicas ou sintomas patológicos.
 Trabalho com os Florais de Minas. Sistema desenvolvido pelos pesquisadores Dr. Breno Marques e Ednamara Vasconcelos, baseados nas teorias e metodologias do Dr. Edward Bach. Os Florais de Minas são um conjunto de essências, extraídas das flores das regiões montanhosas de Minas Gerais.
 É importante lembrar que as Essências Florais não substituem, em hipótese alguma, as indicações e o tratamento médico. É considerada como Terapia Complementar.
 Podemos nos beneficiar da Terapia Floral nos mais variados momentos e em diversas circunstâncias, desde os recém nascidos, os idosos, como em plantas e animais. As crianças reagem rapidamente aos Florais, por sua inocência, pureza e por não ter acúmulos de sentimentos negativos e frustações.
 Os Florais agem equilibrando e harmonizando os pensamentos e as emoções, e em consequência, seus efeitos se tornam visíveis a nível comportamental. São indicados para os mais variados desequilíbrios mentais, emocionais e comportamentais. Existem Florais para conferir equilíbrio ao indivíduo em diversas situações, quando acometidos por carência afetiva, ciúmes, mágoas, sentimento de inferioridade, dificuldades de relacionamentos, autoritarismo, dificuldade de aprendizagem, pesadelos, medos, impaciência, perdas, esgotamento físico-psíquico, e muitos outros desequilíbrios.
 Lembramo-nos sempre de que DEUS é a única e verdadeira fonte curadora. Somos apenas instrumentos de Seu Amor, e, quando servimos o nosso próximo que busca auxílio, na maioria das vezes, somos também beneficiados, alcançando o alívio para muitos desequilíbrios...
 Usufrua dos benefícios do maravilhoso Mundo dos Florais !!!

COM CARINHO
FERNANDA ZUCCHI
   

Um comentário:

  1. Olá, minha querida amiga! Vim desejar-lhe um Bom Sábado. E sou recebida com essas lindas palavras que me incitam a refletir. Como estou muito cansada, deixo-lhe estas lindas palavras emprestadas + os meus votos de felicidades + mil beijos Rêruivinha*********

    *Um renque de árvores lá longe, lá para a encosta.
    Mas o que é um renque de árvores? Há árvores apenas.
    Renque e o plural árvores não são cousas, são nomes.
    Tristes das almas humanas, que põem tudo em ordem,
    Que traçam linhas de cousa a cousa,
    Que põem letreiros com nomes nas árvores absolutamente reais,
    E desenham paralelos de latitude e longitude
    Sobre a própria terra inocente e mais verde e florida do que isso!

    Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema XLV" ortônimo de Fernando Pessoa

    ResponderExcluir

Olá... Seja bem vinda(o) ao meu blog, deixe seu comentário, lembrando sempre que críticas construtivas serão bem aceitas!!!
NAMASTÊ