sábado, 30 de janeiro de 2010

REFLEXOLOGIA PODAL

A Reflexologia é uma ciência complexa e exata. Consideramos que a Energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e nas mãos. Quando este fluxo de Energia flui livremente, permanecemos saudáveis, mas quando de alguma forma está bloqueado, por tensão ou congestão, ocorre a disfunção. E com a aplicação da técnica nos pontos reflexos, os bloqueios são desfeitos e como consequência, a harmonia é restaurada a todos os sistemas do corpo.
Baseia-se no princípio de que existem áreas reflexas nos pés correspondentes a cada órgão, glândula ou partes do nosso corpo físico, que são encontradas na planta, no dorso e nas laterais dos pés. Uma pressão com os polegares e em alguns casos com os dedos é feita para massagear as áreas reflexas localizadas nos pés, e pressionando estes pontos, todos os órgãos, glândulas e estruturas do nosso corpo são estimulados. Aliviando o stress e as tensões, promovendo o bem estar e também equilibrando disfunções como dores de cabeça, dores nas costas, artrites, tosses, resfriados, problemas digestivos ou menstruais, insônia e muito mais.   
O relaxamento é o principal benefício da Reflexologia.

A Reflexologia pode ser aplicada em indivíduos de qualquer faixa etária, porém, é importante que seja exposto ao profissional, problemas de saúde e suspeita de gravidez, pois como há benefícios também há contra indicações, que se deve estar sempre atento.
É de suma importância levar em consideração a escolha de um profissional qualificado.
Contudo, um Terapeuta praticante da Reflexologia, não deve diagnosticar ou tratar doenças médicas, e sim, complementar tratamentos.

" Seus pés caminham sobre a Terra e através deles o seu espírito se une ao Universo.
Os nossos pés são o nosso contato com a Terra e com as Energias que fluem através delas."

COM CARINHO
FERNANDA ZUCCHI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Seja bem vinda(o) ao meu blog, deixe seu comentário, lembrando sempre que críticas construtivas serão bem aceitas!!!
NAMASTÊ